Contador

Você é o Visitante Número:

segunda-feira, 5 de julho de 2010

POP – PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO – RECUPERAÇÃO VIRTUAL EM 7 PASSOS

Nesses tempos modernos o fator tempo é cada vez mais raro. Graças a Deus Louvado Seja algumas facilidades tem ocorrido no sentido de minimizar esse fator. No Rotary Clube é muito importante que seus sócios frequentem as reuniões semanais. Dessa frequência nascem o companheirismo o e planejamento das ações que o clube deve implementar. Quando um companheiro falta ele tem a possibilidade de visitar um clube e recuperar de sua falta. Mas, se ele não consegue frequentar se quer as reuniões do seu clube, quem dirá visitar outros clubes. Ai vem a infomática e apresenta uma solução, a Recuperação Virtual e até Clube Virtual. Maravilha! Com o intuíto de auxiliar os menos familiarizados com o computador fizemos um POP - Procedimento Operacional Padrão, dividido em sete passos, de como se fazer esse trabalho. O documento está aberto à críticas, sugestões e até sua eliminação da página. Contudo já recebemos a manifestação de companheiros que gostaram da ideia. Veja abaixo nosso POP:


POP – PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO – RECUPERAÇÃO VIRTUAL EM 7 PASSOS


1º Passo: Entrar no site do Distrito 4770 - http://www.rotary4770.org.br


2º Passo: Observe no menu do lado esquerdo, logo abaixo da Roda Rotária está escrito PRINCIPAL – vai descendo até encontrar a palavra LINKS. No 10º link está escrito–eclub (Visite e Recupere)


3º Passo: Você vai clicar em cima desse link e vai para a página do eclub


4º Passo: desça a página até onde está escrito Visitantes – Recuperar – clicar em Recuperar; vai aparecer essa página: Procedimentos para Preenchimento do Formulário de Recuperação

________________________________________

O site do Rotary eClub Distrito 4500 é a Plenária dos seus associados, portanto você está assistindo a uma Plenária de um clube de Rotary.

Os artigos exibidos no site correspondem às palestras, notícias, informações rotárias, etc. de uma plenária convencional. .

1. Antes de preencher o Formulário de Recuperação você deverá ler algum dos textos (artigos, notícias, etc.) publicados na Sala de Leitura do nosso site.

2. Anote o nome de um ou mais textos (artigos, notícias, etc.) que você leu na Sala de Leitura.

Você deverá, quando solicitado, fazer alguns comentários sobre o mesmo.

3. Se você já leu algum texto (artigos, notícias, etc.) publicado na Sala de Leitura, pressione o botão - Continuar - abaixo para preencher o Formulário de Recuperação.

4. Caso contrário pressione o botão - Sala de Leitura - abaixo e procure algum texto (artigos, notícias, etc.) do seu interesse. Leia o texto (artigos, notícias, etc.) e em seguida selecione novamente no Menu a opção -Recuperar.

Você deverá ter uma impressora ligada ao seu computador para a impressão do Formulário de recuperação.

Caso contrário você poderá imprimir o seu Formulário de Recuperação posteriormente através da opção Recup. 2ªVia .

5º Passo: Escolha na Sala de Leitura um texto leia em seguida selecione novamente a opção “RECUPERAR”.

6º Passo: Clicar em Continuar vai aparecer um Formulário preencha;


7º Passo: Seu distrito- 4770 –Seu Clube – Rotay Clube Corumbaíba as outras informações são intuitivas – terminando clicar em enviar aparece à oportunidade de revisar o que escreveu e por fim imprima o formulário e entregue para o (a) Secretário (a) do seu clube e acompanhe se sua falta foi justificada;Você vai receber também um email da Neuzomar de Souza Silva (astec@primeisp.com.br) com o seguinte conteúdo “Companheiro(a) Luiz Carlos da silva


Recuperação Número: 27331

Foi com satisfação que recebemos o(a) Companheiro(a) em nossa

Plenária (site do Rotary eClub Distrito 4500).

Obrigado por nos visitar e compartilhar conosco as suas idéias.

Neuzomar de Souza Silva - Presidente 2009/2010

astec@primeisp.com.br


Viu como é fácil? É o Rotary se adequando ao mundo tecnológico em favor daqueles com menos tempo.


“FORTALECER COMUNIDADES E UNIR CONTINENTES”



ROTARY CLUBE DE CORUMBAÍBA GOIÁS GESTÃO 2010/2011


Observações úteis: A palavra menu é utilizada na informática para indicar a relação de assuntos que você pode utilizar em um site. Na linguagem coloquial menu significa “cardápio” e traz informações relacionadas a sua opção em relação ao que você pode comer em um restaurante. Termos técnicos devem ser explicados.

LUIZ CARLOS DA SILVA (HAMZA ABDULLAH) PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário